1. Qual o prazo de validade da recarga?
O prazo de validade varia de acordo com o valor da recarga, clique aqui e confira.
2. Com o vencimento do prazo de validade da recarga perco os créditos?
Para não perder seus créditos você precisa realizar uma nova recarga no prazo de até 60 dias após o vencimento da recarga anterior. Neste caso, os antigos créditos serão revalidados e a linha volta a ficar ativa.
3. Posso efetuar ligações, enviar SMS e acessar a internet sem crédito e descontar na próxima recarga que fizer?
Não, não é possível, mas a TIM oferece uma comodidade para você cliente pré-pago: o Crédito Especial. Se ficar sem créditos para falar, basta ligar para *222 e selecionar a opção “Crédito Especial”.
4. É possível receber chamadas sem créditos?
Caso os créditos acabem antes do término do prazo de validade, você continuará a receber chamadas normalmente até 30 dias após o fim da validade de sua recarga, exceto as que impliquem em débito (chamadas recebidas a cobrar, por exemplo).
5. Posso realizar chamada, acessar a internet e enviar SMS quando estiver sem crédito?
Caso os créditos acabem antes do término do prazo de validade, você só poderá fazer ligações para os números de emergência (Bombeiros, Polícia, etc.), atendimento automático (*222), central de relacionamento com o cliente (*144) e para o número 1056 (dentro da sua área de mobilidade). Você pode enviar Torpedos Web gratuitamente através do MEU TIM.
6. O que é o período de bloqueio parcial?
Se você não fizer uma nova recarga após o período de validade dos seus créditos, o serviço será bloqueado para realizar chamadas, enviar SMS e acessar a internet por até 30 dias. Este é o período de bloqueio parcial, em que sua linha fica ativa apenas para receber ligações, exceto as que impliquem em débito (chamadas a cobrar, por exemplo). Nele você só poderá fazer ligações para números de emergência (Bombeiros, Polícia, etc.), atendimento automático (*222), central de relacionamento com o cliente (*144) e para o número 1056 (dentro da sua área de mobilidade).
7. O que é o período de bloqueio total?
Após o período de bloqueio parcial, não havendo nova recarga, o serviço será bloqueado para fazer e receber ligações. Neste período você terá até 30 dias para realizar uma nova recarga para evitar que o serviço seja cancelado e que você perca o direito de uso do seu número.
8. Há risco de perda de número se não houver recarga?
Se você não inserir créditos no período de bloqueio parcial ou total, sua linha será cancelada e perderá o número. Para voltar a ser cliente TIM você terá que adquirir um novo TIM Chip com um novo número.
9. Recebo algum comprovante quando adquiro uma nova recarga?
Sim, você receberá uma mensagem SMS da TIM confirmando a transação com um número de protocolo (NSU).
10. O que fazer caso ocorra algum problema com a recarga adquirida?
Entre em contato com a Central de Atendimento TIM pelo *144, informe o problema e siga as instruções do atendente, informando o número de protocolo (NSU).
11. Como consultar o saldo de créditos do meu TIM Pré?
Disque *222# do TIM Pré que deseja consultar o saldo.
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Fonte
Site da Tim.
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